Na manhã de ontem, quarta feira 02 de dezembro de 2015, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu em conjunto com policiais civis do Grupo Tigre e Polícia Federal, com apoio do Gaeco e Polícia Rodoviária Federal desencadearam a Operação denominada "Nova Vida". As diligências foram realizadas no Bairro Jardim Jupira, e foi intitulada assim, pois busca interromper um ciclo de violência no local.
Durante as investigações, a Polícia apurou que foram cometidos em 48 meses, 27 homicídios no interior do Bairro Jupira, não somados os homicídios relacionados cometidos fora do Bairro, todos em razão da disputa do comando do tráfico de drogas no local. A operação iniciou por volta das 06 horas da manhã e contou com a participação de aproximadamente 75 policiais que realizaram incursões por terra e pelo rio.
Foram 31 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão de Daniel Dutra da Silva e 22 anos vulgo "Pipoca" e Elias de Lima de Jesus de 25 anos vulgo "Calcinha", apontados como lideres do crime organizado no Bairro. Ainda apreendido um adolescente de 16 anos que responde por ato infracional de roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio.
Na residência de um ex-vereador os policiais apreenderam R$ 27.300 reais em dinheiro e R$ 21.630 reais em cheques. Leandro Simão Fernandes de 26 anos foi preso em flagrante com uma pistola Glock 09mm municiada e Isac José de Lima de 18 anos preso com um revólver magnum calibre 357 também municiado. As diligências resultaram na apreensão de 24 rádios comunicadores na frequência de Polícia, sendo que 06 pessoas foram presas em flagrante pela posse dos rádios.
Duas motocicletas, uma Falcon e uma Star, além de uma caminhonete Land Rover blindada apreendidas. O delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr Alexandre Macorin avaliou positivamente a operação. "Alcançamos nosso objetivo que era neutralizar os lideres do Bairro, agora vamos intensificar as diligências no local afim de trazer de novo a paz aos moradores. Agradecemos aos policiais da 6ª S.D.P, Tigre, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que nos apoiaram, além do Gaeco que também atuou", disse o delegado.
O delegado da Polícia Federal, Dr. Fabiano Bordignon, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre as polícias. "A Polícia Federal está incrementando o policiamento ao longo do rio Paraná, e em conversa com o delegado Macorin apareceu a oportunidade de apoiarmos nesta questão, e a Polícia Federal fez sua participação no "fechamento" do rio, para que os procurados não viessem escapar", disse o delegado da PF.
O delegado que coordenou as diligências na operação, Dr. Luis Rogério Sodré falou que novas etapas da operação ainda serão realizadas. "Essa foi apenas a primeira fase da operação, novas prisões devem acontecer, e as diligências pelo Bairro serão intensificadas pelo Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu", ressaltou o delegado.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br