Uma tentativa de fuga foi frustrada pela ação rápida da Polícia Civil e de Agentes Carcerários da Seju (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania), na cadeia pública de Medianeira.
De acordo com a polícia, na noite de ontem (01) os detentos tentavam escavar um túnel ao lado do vaso sanitário na Ala 1. A movimentação foi percebida e a ação dos presos interrompida.
A polícia revelou que o trabalho estava no início, porém, eles já haviam cortado o concreto do chão e já tinham acessado a terra. No local foram encontrados e apreendidos objetos como brocas, serras, alguns telefones celulares e pequena quantidade de maconha.
Um inquérito foi instaurado para apurar se houve algum tipo de facilitação na entrada dos ilícitos na cadeia, e se porventura, houve envolvimento de algum funcionário com o caso.
Para evitar novas investidas, o concreto foi refeito e reforçado no local da tentativa de fuga. A transferência dos detentos apontados como responsáveis pela tentativa frustrada foi solicitada às autoridades competentes.
Fotos: Policia Civil
www.tribunapopular.com.br