A Polícia Civil vem intensificando o combate a criminalidade em Foz do Iguaçu e região desde o início de 2019. Uma das formas de trazer mais segurança para a população é localizar e prender pessoas que estejam em débito com a Justiça, impedindo que estas voltem a cometer novos crimes.
Dados divulgados pela assessoria da 6ª Subdivisão Policial, na manhã de ontem (3), mostram que já foram cumpridos 300 mandados de prisão neste ano. Os foragidos respondem pelos mais diversos crimes, dentre eles, destacam-se casos de tráfico de drogas, roubo agravado e furtos diversos.
Este número, segundo a polícia, quase duplica quando contabilizadas as autuações em flagrante realizadas pelas equipes de segurança na fronteira. O levantamento demonstra o esforço dos agentes, que reforçaram a fiscalização através de ações integradas com equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal.
“Assim como o mundo do crime junta as forças, também as forças do bem têm que se juntar. Isso se dá por meio das ações integradas. Uma vez por semana nós da Polícia Civil, em conjunto com a PM e a GM, vamos nos locais mais complicados, ou seja, naqueles locais onde são registrados os maiores índices de crimes. O objetivo é dar uma pronta resposta para a população”, contou o delegado Francisco Sampaio.
Da redação
Foto: Polícia Civil