Uma tentativa de fuga de presos foi detectada por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Medianeira na tarde de ontem (25). De acordo com a polícia, os detentos da cadeia pública local estavam escavando um túnel para a fuga. O buraco foi localizado embaixo do vaso sanitário da primeira cela da ala 1 da cadeia. Conforme a polícia, as camadas de concreto haviam sido perfuradas e a escavação já estava na parte de terra. Segundo a polícia, a intenção dos detentos era possivelmente alcançar o quintal da residência vizinha ou diretamente a rua.
Como o plano foi descoberto a tentativa foi frustrada. Os detentos foram removidos da cela e o buraco tapado, sendo que o concreto foi reforçado no local. A ala 1 contava com 37 presos recolhidos no momento da tentativa de fuga. A cadeia pública de Medianeira tem capacidade para abrigar 26 presos, mas atualmente vem mantendo uma média de 123 detentos.
Ainda segundo a polícia, com a proximidade das festas de fim de ano as tentativas de fuga se intensificam, e por este motivo, a atenção em relação a segurança na carceragem deve ser intensificada.
Fonte e Fotos: Policia Civil