É com pesar que o Departamento da Polícia Civil informa, o falecimento do investigador de polícia, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Nielsen Custódio da Silva, 36 anos, morto com um tiro no peito na noite da última terça-feira (28), vítima de um assalto em um restaurante japonês, localizado na Vila Izabel, em Curitiba.
Ao ser notificada do fato, a Polícia Civil iniciou as diligências de imediato. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), tomou frente das investigações e está empenhado no caso para identificar e prender os autores do crime. Câmeras do circuito de segurança do local e das proximidades já foram solicitadas para dar continuidade nas investigações.
“O Departamento da Polícia Civil lamenta o ocorrido e vai procurar dar todo o apoio necessário a família”, relata o delegado-adjunto da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima.
De acordo com informações apuradas pela polícia, Nielsen estava no estabelecimento, quando quatro homens entraram no local e deram voz de assalto. Ao pegar os pertences das vítimas e perceber que Nielsen era policial, um dos suspeitos atirou no peito do investigador que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Nielsen era um ótimo policial, sempre disposto e alegre, sentimos muito pela perda”, lamenta o delegado-titular da (DFR), Rafael Vianna.
Nielsen iniciou sua carreira na Polícia Civil em agosto de 2010. O investigador passou pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Delegacia do Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Campo Largo, 8º Distrito Policial (DP) de Curitiba e Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde estava lotado.
O corpo não será velado em Curitiba. No final da tarde de hoje um cortejo em homenagem ao investigador será realizado em sua saída da capital rumo a cidade do Rio de Janeiro, onde será velado e sepultado.
O departamento da Polícia Civil informa ainda que o horário do cortejo será marcado assim que receber a confirmação da saída do corpo da funerária.
www.policiacivil.pr.gov.br