Serviços de urgência e homicídios serão atendidos pelos servidores. Os policiais civis decidiram paralisar as atividades nesta terça, 13, nas delegacias de todo o Paraná. Os Distritos Policiais permanecerão fechados durante 24 horas para atendimento à população e somente os casos mais graves e homicídios serão atendidos, segundo o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol).
A medida ocorre em protesto contra a manutenção de presos em delegacias do estado e contra as condições de trabalho que os policiais civis enfrentam nas delegacias. Os policiais não pretendem realizar passeatas ou manifestações durante o dia de paralisação.
Uma fuga de presos na Delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fez os policiais civis decidirem pela paralisação. Na ocorrência, um agente de cadeia foi morto. A situação desencadeou o desconforto dos policiais, que já haviam reivindicado a transferência de presos de delegacias para o sistema penitenciário.
Na área da 6ª (SDP), a paralisação deverá acontecer das 0h as 12:00 do dia (13). Segundo o delegado sindical Izac Nemecek, serão mantido apenas os atendimentos emergenciais e nos locais de crime de homicídio. (Assessoria)
www.jtribunapopular.com.br