A Polícia Civil, representada pela delegada-chefe da Delegacia da Mulher (DM) de Curitba, Iara Laurek Dechiche; e pela delegada-chefe da DM de Foz do Iguaçu, Rita de Cássia Camargo Lira; participou nessa semana, da IX Jornada da Lei Maria da Penha. O evento foi realizado na Escola Paulista de Magistratura, em São Paulo capital, onde reuniu especialistas e operadores do direito, entre eles, delegados de polícia que discutiram a aplicação da Lei Maria da Penha.
Durante o evento, a ministra da Secretaria de Política para Mulheres da Presidência da Republica, Eleonora Menicucci; enfatizou a importância e a eficácia da aplicação da lei, sobre como reduzir o índice de assassinatos de mulheres em casa.
Já a conferência magna, ficou a cargo da ministra vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lucia; que falou sobre o tema “Mobilização do Poder Judiciário no Enfrentamento da Violência de Gênero, Domestica e Familiar contra a Mulher”.
A ministra abordou os resultados dos mutirões da ação da Justiça pela Paz em Casa, realizada pelo Judiciário de todo o país, cujo objetivo é solucionar processos que envolvem violência domestica contra mulher.
www.dpi.policiacivil.pr.gov.br