Ao tomar conhecimento de um furto, ocorrido na noite da ultima segunda-feira (11), policiais civis da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, equipe Echo/G.D.E iniciaram investigações e diligências afim de recuperar os objetos furtados, bem como prender o(s) autor(es) do furto. Na manhã de ontem, terça-feira (12), os policiais tiveram a informação que um dos autores dos furtos seria um indivíduo conhecido pela alcunha de "Turquinho", morador do Bairro Jardim Morenitas.
Em diligências pela Rua Duartina, no Bairro Morenitas, os policiais localizaram a referida residência, sendo que na chegada os policiais perceberam que um dos suspeitos, identificado posteriormente pelo nome de Giovane Aires Martins, de 28 anos, ao avistar a viatura, jogou um objeto prateado atrás de um sofá. Ao serem abordados os indivíduos foram devidamente identificados sendo um deles Allison Khalil El Sayed, de 18 anos.
O objeto em que "Giovane" estava de posse, e tentou dispensar ao avistar os policiais era um revólver, calibre 38, com uma munição intacta. Na residência os policiais localizaram, aparelhos telefônicos, um par de tênis e 02 litros de whisky furtados na noite anterior. Ao ser questionado sobre os demais produtos "Turquinho" levou os investigadores a uma casa em construção na mesma Rua onde, William Deni Teixeira, de 20 anos tomava conta de 02 televisores de 40 polegadas também furtados.
Na Rua 03 de Maio, residência de um quarto integrante da quadrilha, os policiais localizaram os demais objetos furtados. Diante dos fatos os 03 indivíduos foram conduzidos a delegacia para serem autuados. Duas vitimas compareceram a delegacia e reconheceram seus objetos furtados.
Giovane Aires foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, William Deni foi autuado por receptação e Alisson Khalil por furto qualificado. A Polícia já tem a identificação do quarto integrante e investiga a participação dos quatro nos furtos. "Ficou claro pra Polícia durante as investigações que cada um deles tinha uma tarefa a ser feita nos furtos. Ainda estamos investigando e não descartamos indiciar a todos pelo crime de furto qualificado", disse o delegado responsável pela investigação, Dr. Luis Rogério Sodré.
Fonte e Fotos: Comunicação Social da Polícia Civil de Foz do Iguaçu
www.jtribunapopular.com.br