Material de consumo, móveis, veículos e computadores que deixarem de ser usados pela Justiça Federal serão doados para a Polícia Civil até o fim do ano. Os primeiros 200 computadores serão entregues na semana que vem. A parceria entre os órgãos foi firmada na tarde desta quarta-feira (11).
O diretor do Foro da Justiça Federal do Paraná, Friedmann Wendpap, pretende que a ação sirva como estímulo para a reconstrução material da Polícia Civil. “Estamos fazendo um investimento na tranquilidade dos paranaenses”, afirmou Wendpap.
O delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Francisco José Batista da Costa, destacou que o material será muito útil para a corporação. "O material doado será distribuído a unidades de todo o Estado", disse.
Os 200 computadores que serão doados na semana que vem devem ser instalados nas unidades da capital. “A nossa prática é repassar a outros órgãos e instituições os equipamentos quando vence a garantia, de quatro anos. Portanto, os computadores estão praticamente novos”, explicou a diretora administrativa da Seção Judiciária do Paraná, Joacita Kopytowski Tafuri.
O assessor civil da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Rafael Ferreira Viana, salientou que o acordo vem ao encontro dos anseios do Programa Paraná Seguro, que tem por objetivo reestruturar a área da segurança no Estado. A doação dos equipamentos é resultado de conversas iniciadas há alguns dias entre o secretário de Segurança Publica do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, e Wendpap.
<< voltar à notícias