No final da tarde de ontem, quinta-feira 04 de maio de 2017, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu prenderam em flagrante delito pela prática do crime de receptação Raimundo Magela da Costa, de 57 anos de idade; Vanusa Pereira dos Santos, de 25 anos de idade e Jessica Pamela Domiciano Venancio, de 24 anos de idade no Bairro Cidade Nova.
A equipe que segue investigando um roubo a uma transportadora no último dia 24 de março deste ano, ocasião em que foram levados 6.510 (seis mil quinhentos e dez) pares de calçados, logrou êxito em recuperar 1.400 (um mil e quatrocentos) pares de calçados no último dia 09 de abril e na data de ontem foram recuperados mais 68 (sessenta e oito) pares de calçado.
A equipe localizou uma motocicleta ocupada por Raimundo e Jessica transitando pelo Bairro Cidade Nova, estes transportavam seis caixa de calçados, na abordagem foi solicitado a nota fiscal dos referidos produtos, momento em que a pessoa de Jessica empreendeu fuga a pé, no entanto, foi contida pela equipe policial.
Ao verificar os calçados à equipe questionou a origem dos mesmos, oportunidade em que a dupla repassou o endereço de Vanusa Pereira, já na residência desta foram localizados mais 62 (sessenta e dois) pares de sapatos masculinos marca Ferracini e Freeway, identificados como da transportadora roubada anteriormente.
Diante dos fatos, Raimundo, Vanusa e Jessica foram conduzidos a 6ª Subdivisão Policial onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de receptação, associação criminosa e resistência. A autoridade policial, Dr. Geraldo Evangelista afirma que oito pessoas foram identificadas por participação deste crime, o qual vai representar nos próximos dias pela prisão destas pessoas.
www.jtribunapopular.com.br