O Investigador Antônio Gabriel Castanheira Júnior, atualmente lotado na DENARC METROPOLITANA, recebeu do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná uma belíssima e justa homenagem em razão de uma atuação - com troca de tiros - que impediu um assalto na região do Bacacheri em Curitiba.
Nas palavras do Comando Geral, o Investigador é homenageado "pela grande demonstração de coragem e destemor". A ação se deu no dia 13/08/2012.
Castanheira é um dos policiais mais treinados do Paraná, tendo servido no grupo T.I.G.R.E. por cerca de 17 anos.
Da atuação exemplar do Investigador se depreende o quão fundamental é oportunizar a todos os policiais um treinamento constante e de qualidade. Da ação que ensejou a homenagem ao Castanheira, podemos verificar na prática o óbvio: policial treinado é cidadão protegido, é patrimônio resguardado, é Estado democrático de direito preservado.
Neste ato o Sipol exalta a atuação de Castanheira e o parabeniza, ele é um orgulho e uma referência para toda a nossa categoria.
Castanheira ainda não recebeu do Departamento da Polícia Civil os cumprimentos merecidos, mas tão logo receba da sua própria instituição - à qual ele serve com lealdade e profissionalismo há mais de 18 anos - o devido reconhecimento, publicaremos o ato neste site.
Veja o diploma expedido pelo Comando Geral da PM ao Investigador:
<< voltar à notícias