Homem, de 35 anos, identificado como sendo Rodrigo Correia Couto, tinha mandado de prisão aberto pelos crimes de roubo, constragimento ilegal e homicídio qualificado. Ele foi preso na cidade de Santa Terezinha de Itaipu e levado a Foz do Iguaçu.
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 08 de agosto de 2017, em Santa Terezinha do Itaipu, um suspeito de participar do mega-assalto a uma transportadora de valores em Ciudad del Este, na fronteira com o Paraguai, em abril deste ano.
O homem, de 35 anos, tinha mandado de prisão aberto pelos crimes de roubo, constragimento ilegal e homicídio qualificado. Ele foi levado para o Grupo de Diligências Especiais, em Foz do Iguaçu, e será encaminhado para a cadeia pública Laudemir Neves.
Outras 15 pessoas foram presas por suspeita de participação no crime da fronteira e três morreram em confrontos com a polícia.
O ASSALTO
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur. Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A ação durou aproximadamente três horas e eles fugiram com dinheiro.
Um policial paraguaio que estava em um carro em frente à empresa foi morto pelos bandidos. A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade.
www.jtribunapopular.com.br