Um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Medianeira e a Polícia Civil de Herval do Oeste, no Estado de Santa Catarina, resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Jairim Alves Garcia, de 35 anos, é morador de Herval do Oeste e possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido em Santa Catarina.
No dia 10 de fevereiro a polícia recebeu uma informação de que o suspeito teria se deslocado até a cidade de Foz do Iguaçu, provavelmente para adquirir entorpecentes e ilícitos. Hoje (12) a polícia localizou e abordou o veículo do suspeito, um Fiat Tipo de cor vermelha e placas CAV-0109, que trafegava pela BR-277.
Conforme a polícia, o modus operandi do acusado era esconder os ilícitos no tanque de combustível do veículo, tanto que nesta abordagem, no tanque foram encontrados 237 gramas de crack e um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas. Além disso, também foram encontrados camuflados no forro do teto do carro, cinco cartelas de medicamento para disfunção erétil e uma balança digital de precisão.
Ainda segundo a polícia, em outra situação em Herval do Oeste, Garcia conseguiu fugir da polícia durante a abordagem, no entanto, foram apreendidos 8 quilos de crack, que exalavam, forte odor de gasolina e 3 armas de fogo. O suspeito acabou sendo identificado e o mandado de prisão foi expedido.
Agora, além do cumprimento do mandado, o homem foi preso e autuado em flagrante. Garcia foi recolhido à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça, tanto a local, quanto a de Santa Catarina.
Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br