No inicio da manhã desta quinta-feira, 06 de março de 2014, por volta das 10h:00, policiais civis do DEA (Delegacia Especial do Adolescente) sob o comando do delegado Dr. Luís Rogério Sodré, cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão, mandados este expedido pela Vara da Infância e do Adolescente da Comarca de Foz do Iguaçu.
Uma das ações ocorreu no Bairro Bela Vista, onde os policiais deram cumprimento ao mandado expedido para o adolescente identificado pelas iniciais J.D.S., de 16 anos, pelo crime de receptação ocorrido no ano de 2013.
A segunda ação policial ocorreu no Bairro Cidade Nova, onde foi apreendido o menor identificado pelas iniciais A.F.T., hoje com 18 anos de idade pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido no ano passado (2013), por esse motivo ele ainda responde pelo Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA).
Diante dos fatos, os dois menores foram encaminhados para a Delegacia Especial do Adolescente para procedimentos e em seguida para o Centro de Sócio Educação de Foz do Iguaçu (CENSE) onde cumpriram medidas sócio educativas.
Foto: Enrique Alliana
www.jtribunapopular.com.br