Uma investigação determinada pelo Delegado Chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin, e acompanhada pelo Delegado do GDE (Grupo de Diligências Especiais), Dr. Sodré, que visava localizar o paradeiro de veículos de procedência paraguaia que eram tomados de assalto na cidade de Foz do Iguaçu, tirou de circulação no final da tarde e inicio da noite de ontem (23) oito veículos roubados.
A investigação tinha informações de um veículo Toyota / Hilux que havia sido tomado de assalto e estaria escondido no município de Ramilândia, distante cerca de cem quilômetros de Foz do Iguaçu. De posse destas informações, um efetivo formado por quatro policiais do GDE foram enviados para apurar os fatos e encontraram naquele município a quantidade de oito veículos de procedência suspeita, escondidos em duas residências no centro e uma chácara nas proximidades do cemitério.
Em uma das residências foram encontrados três veículos, sendo uma Chevrolet / S-10, que utilizava placas MKD-6670 de Campos Novos/SC, a qual foi constatada a existência de placas frias e que o mesmo veículo é de procedência paraguaia, um Fiat /Siena, de placas MHL-5695 de Itajaí/SC, o qual não foi possível constatar a procedência e será encaminhado para a perícia, e um Hyundai / Tucson, de placas IAF-1259 de Caxias do Sul/RS, também de procedência paraguaia e com placas frias.
Em outra residência foi encontrado um veículo Ford / Focus de placas AUT-6700 de Curitiba/PR, o qual utilizava placas frias.
Na chácara foram apreendidas três caminhonetes, sendo uma Toyota / Hilux, de placas AHI-8668 de Cambé/PR, com placas frias, uma Hyundai / IX-35, de placas AXM-3182 de Maringá/PR, com placas frias e uma Toyota / Hilux, de placas CKP-888 do Paraguai. Nesta última haviam placas brasileiras dentro da caminhonete, o que indica que seriam substituídas pelas placas originais.
Ainda no município de Ramilândia, foi encontrado em via pública um veículo Ford / Fiesta, de placas ILO-7527 de Farroupilha/RS, que havia sido tomado de assalto no município de Medianeira na manhã do último sábado (21).
Todos os veículos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, já as cinco pessoas que foram encontradas nas residências foram ouvidas pela Polícia Civil de Matelândia, sendo que duas delas acabaram presas.
Fotos: Enrique Alliana
www.tribunapopular.com.br