Uma operação realizada na tarde de terça-feira, 17/12, fiscalizou comércios que vendem fogos de artifício em Foz do Iguaçu.
A ação foi uma continuidade da operação realizada no dia 06/12 pela AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) e dessa vez contou com a participação da Receita Federal.
A loja Fogos Fortaleza localizada na Vila Portes foi fechada por falta de autorização da DEAM (Delegacia de Explosivos, Armas e Munições) e os proprietários foram encaminhados à 6ª SDP para lavratura de termo circunstanciado.
Na loja Multi Fogos, também na Vila Portes, a Receita Federal apreendeu produtos sem notas de importação, porém como a loja possuía as demais autorizações, continuou funcionando normalmente.
Segundo o chefe do FUNESP, Dr. Izaltino Santana, o objetivo da operação não é fechar comércios, mas proteger o consumidor. "Essas operações vêm acontecendo para proteger o consumidor, preparar o comerciante e prevenir a população de produtos que possam causar algum mal ou até mesmo uma fatalidade".