logar-se AFAPC no Facebook

Policiais deflagram operação contra o trafico de armas e drogas

Policiais deflagram operação contra o trafico de armas e drogas

04/05/2013

Na manhã desta sexta-feira (03), policiais civis de três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) deflagraram a “Operação Olho de Shiva”.

Policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Balneário Camboriú/SC e Porto Alegre/RS.

O inicio das investigações deram inicio no dia 26 de fevereiro, quando a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma menor dirigindo um veículo roubado. No porta malas havia 08 (oito) fuzis e 06 (seis) quilos de pasta base (cocaína). A carga foi avaliada em R$ 600.000,00.

Com a apreensão da menor, que não informou os nomes de quem seriam os donos das mercadorias, iniciou-se uma investigação comandada pelo Delegado Titular da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, Dr. Matheus Araujo Laiola, sendo constatada que uma parte da quadrilha criminosa era de Foz do Iguaçu/PR e a outra de Balneário Camboriú/SC, sendo que a investigação constatou que o chefe da quadrilha seria de Balneário Camboriú/SC e que provavelmente o destino das mercadoria apreendida seria o Estado de Santa Catarina.

Inicialmente em Foz do Iguaçu, foram identificadas 04 pessoas que teriam auxiliado a menor apreendida (dessas 04, 03 foram presas hoje).

De posse das informações e de como o chefe da quadrilha atuava em Balneário Camboriú, solicitamos apoio à DIC (Diretoria de Investigações Criminais) daquela cidade para melhor investigarmos.

Em decorrência das investigações foram realizadas duas apreensões de drogas (maconha e lsd ).

A primeira apreensão foi realizada quando um traficante teria despachado pelo correio certa quantidade de Lsd. Já a segunda apreensão ocorreu no mês passado quando foram apreendidos um veículo, e certa quantidade de drogas.

Com a deflagração da “Operação Olho de Shiva”, foram presas 15 pessoas, sendo 8 delas por cumprimento de mandado judicial, dois quais delas 7 em flagrante.

Também foram apreendidas várias porções de droga com alvos diferentes, bem como uma apreensão significativa, sendo um caminhão com mais de 150 kg de maconha no Rio Grande do Sul.

Na operação participaram da Operação 100 policiais civis, sendo 35 policiais de Foz do Iguaçu, 60 policiais de Santa Catarina e 05 policiais do Rio Grande do Sul.

Em Foz do Iguaçu foram presos Tallita Jennifer Barbosa, de 22 anos de idade, Patrícia Barbosa Tavares, de 24 anos de idade e Walter Mareco, de 36 anos. Os três preso foram autuados pela prática de Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação Dolosa e Corrupção de Menor, permanece foragido da justiça José Vitorino Tavares, de 31 anos de idade, conhecido como “Zézinho”, que hoje é considerado foragido de Foz do Iguaçu e foragido da Justiça de Santa Catarina, tendo passagem pelos crimes de furtos e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fotos: Enrique Alliana e Divulgação da Policia Civil

www.jtribunapopular.com.br

 

<<  voltar à notícias