Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 01 de julho de 2014, policiais civis de todas as especializadas de Foz do Iguaçu e militares que integram a Operação Copa (Tático, Choque, BPFron e Rocam) desencadearam a segunda edição da operação “assepsia”.
Aproximadamente 100 policiais participaram da ação que teve como objetivo cumprir mandados de buscas e apreensões em residências onde os moradores seriam investigados por diversos crimes na cidade de Foz do Iguaçu.
A ação policial começou as 05h:30min da manhã, onde os policiais civis e militares se reuniram na sala de gestão da 6ª SDP para uma rápida reunião, distribuição dos mandados e formação de aproximadamente 25 equipes composta de 4 policiais em cada equipe. Participaram da operação policiais civis do GDE, Denarc, Delegacia de Homicídios e Nipol, todos sobre o comando do delegado chefe Dr. Alexandre Macorin e militares comandados por um oficial do 14º BPM.
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e localizado drogas e munição em residências no Jardim Primavera e Jardim Dourado. O delegado do GDE, Dr. Luis Rogério Sodré disse estar satisfeito com o resultado. “Mesmo não tendo sido feitas grandes apreensões, nos sentimos satisfeito quanto ao carácter preventivo da operação. É a polícia na rua antes mesmo que o crime aconteça”, salientou o delegado.
Para o tenente André Ribas da polícia militar a ação foi extremamente positiva. “Em primeiro pela integração das forças de polícia civil e militar e com as operação conjuntas mostramos forças ao individuo que esteja planejando cometer um ato ilícito”, disse o tenente.
Todos os mandados de busca foram concedidos pelo Poder Judiciário após investigações e pedido do GDE e Nipol e novas buscas devem acontecer nas próximas horas em outras regiões.
Fotos: Policia Civil e Enrique Alliana
www.jtribunapopular.com.br