Na tarde de ontem, terça-feira 08 de novembro de 2017, um policial civil de Santa Catarina que estava de férias na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR localizou uma grande quantidade de munição e carregadores de fuzil e bananas de dinamite na Comunidade São Vicente, no interior do município.
O policial passava em uma estrada rural, quando percebeu rastros de um carro dentro de uma lavoura de soja. Quando ele foi verificar a situação, encontrou uma mochila que continha em seu interior 409 munições de fuzil, sete carregadores, quatro bananas de dinamite, que pesaram 6 kg, e alguns tubos metálicos.
Segundo o Delegado Francisco Sampaio, a apreensão pode estar ligada a uma apreensão ocorrida na Operação Muralha entre a noite de sábado (040 e a madrugada de domingo (05), onde policiais militares, em apoio a Receita Federal, localizaram na mesma região um veículo VW / Golf que tinha em seu interior um fuzil, munição, coletes balísticos, estopim de dinamite, entre outros objetos.
Ainda segundo o Delegado, tudo indica que a quadrilha iria realizar assalto em alguma agência bancária, pois os tubos metálicos encontrados são feitos na medida para serem utilizados na explosão de caixas eletrônicos.
O Exército Brasileiro foi informado dos explosivos e vai realizar a detonação na quinta-feira, 09 de novembro de 2017.
www.jtribunapopular.com.br