A Polícia Civil de Medianeira e a Polícia Militar de Missal prenderam em flagrante nessa terça-feira (4), Wilton Carlos Pedroso, de 34 anos, por roubo de uma caminhonete. A prisão ocorreu no município de Missal, no oeste do Estado. A polícia ainda investiga se essa é a verdadeira identidade do homem.
Segundo a equipe policial, Pedroso e mais um acusado do roubo, que está foragido, fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de caminhonetes que vem agindo na região.
Os assaltantes renderam um morador de Missal quando ele saia de casa para o trabalho e roubaram a caminhonete Nissan Frontier, de placas BET-2572. A vítima do assalto foi levada junto com o veículo e deixada na estrada que liga a cidade a São Miguel do Iguaçu. A vítima avisou a polícia que foi acionada imediatamente.
As equipes policiais vistoriaram a região e acabaram localizando a caminhonete pouco depois do roubo. Para o delegado Herculano de Abreu, o intuito dos assaltantes era esperar que a polícia deixasse a região e então encaminhar o veículo para o Paraguai.
O acusado confessou ainda a participação em outro roubo de caminhonete ocorrido na região. Trata-se do roubo do veículo S10, de placas AVV-1415, recuperado pela Polícia Nacional do Paraguai na última sexta-feira (31).
<< voltar à notícias