Já estão em tramitação no Governo Federal os processos de cessão de dois imóveis da União que serão repassados ao Município de Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasileiro, o Secretário Adjunto de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, o Superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva e o assessor do Ministério da Economia Leandro Guedes vistoriaram os locais na última semana.
Um dos terrenos, com 12 mil metros quadrados, é onde funciona atualmente o Hospital Municipal, e o outro, com 133 mil metros quadrados, está localizado entre a BR-277 e a Avenida Carlos Gomes, no bairro Centro Cívico.
“Com o amplo apoio do Governo Federal, estamos resolvendo problemas antigos da cidade. A falta de regularização do terreno onde está o Hospital Municipal ainda causa muitas preocupações, e agora este problema está sendo resolvido”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
O segundo terreno, localizado próximo a EADI (Estação Aduaneira), foi doado ao município em 2013 com a condição de que o Centro Cívico fosse construído em até dois anos. Como as antigas administrações não iniciaram a construção, o terreno foi perdido e agora, o governo municipal busca a retomada de cessão junto ao Governo Federal.
AMN