Na tarde desta terça-feira (08), por volta das 16h:30min, o principal suspeito de ter matado o assessor do prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Reinaldo Curcio, de 53 anos, foi preso na cidade de Santa Helena/PR, recambiado inicialmente a 6ª SDP, onde foi submetido a reconhecimento pelas testemunhas, e posteriormente encaminhado a cidade de Santa Terezinha de Itaipu, ficando a disposição da justiça.
O principal suspeito, identificado como sendo Lucas Eli Anzanelo, de 20 anos de idade, conhecido pela alcunha de “Zorba”, foi preso devido a um Mandado de Prisão Temporária, oriundo da 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, onde o acusado seria indicado por testemunhas de ser o autor dos 14 disparos que vitimaram Reinaldo Curcio, enquanto saía de casa no dia 19 de julho de 2013.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Santa Terezinha, Dr. Paulo Renato de Abreu, o acusado foi reconhecido por meio de um retrato falado.“A princípio, segundo informações, ele é um realmente um pistoleiro de aluguel. Chamou atenção a tatuagem que ele tem de palácio, que seria utilizada no código para os elementos que mataram uma pessoa ligada a área policial”, informou o delegado civil.
Em entrevista à imprensa, Lucas Eli Anzanelo “Zorba”, negou participação no assassinato, dizendo que não estava em Santa Terezinha de Itaipu no dia do crime. Ele afirmou ainda, que é acusado por outra morte na cidade de Santa Helena.
Fotos: Enrique Alliana
www.tribunapopular.com.br