Na tarde de ontem, quarta-feira 18 de outubro de 2017, por volta das 13h:30min, um policial civis do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, quando estava em sua residência, recebeu uma ligação telefônica de um amigo, o qual informava que estava realizando o acompanhamento a um veículo ocupado por varias pessoas que teriam tentado furtar um veículo Toyota / Corolla, de placas argentinas defronte ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Em uma ação rápida, o policial civil procedeu a abordagem ao veículo Toyota / Hilux de placas paraguaias BGC-035 com os autores da tentativa de furto na Avenida Juscelino Kubistchek, já no cruzamento com a Avenida Carlos Gomes, no Bairro Vila Portes.
No veículo abordado estavam o condutor identificado como sendo Even Francisco Barreto Ferreira, de 30 anos de idade e como passageiros Daniel Ramon Benitez Acosta, de 25 anos de idade, Eduardo Alexis Alarcon da Silva, de 33 anos de idade e a uma mulher que não possuía identificação porem foi identificada como sendo Luz Elizabeth Benites, de 20 anos de idade.
Dentro do veículo foi encontrado uma caixa de ferramentas com itens usados para abrir veículos, bem como materiais usados para fazerem ligação direta em veículos.
Um dos abordados, identificado como sendo Barreto Ferreira Even Francisco, possuía tatuagens iguais a pessoa que teria realizado vários furtos de veículos no interior do estacionamento BIG, sendo que câmeras de segurança interna teriam fotografado "Barreto" saindo do local com o veículo furtado.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu, para melhor verificação. Um policial deslocou defronte ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde encontrou a vítima da tentativa de furto, onde constatou que o painel do veiculo estava danificado na tentativa do furto.
www.jtribunapopular.com.br