Nos dias 24 e 25 de março foi realizado em Foz do Iguaçu, o “І Curso de Local de Crime" para profissionais da Segurança Pública.
O Curso foi promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com o apoio da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da 6ª Subdivisão Policial de Foz de Iguaçu.
Também colaboraram com o evento a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal de Foz de Iguaçu.
O curso teve o objetivo de capacitar o profissional da Segurança Pública no atendimento ao local de crime, preservação e isolamento do local, investigação preliminar desenvolvida na cena do crime (como a oitiva de testemunhas), colheita de vestígios e impressões digitais.
O curso foi dividido em duas turmas com enfoques diferenciados.
Uma composta por Policiais Militares, Guardas Municipais, Bombeiros e Socorristas tiveram aulas a respeito da importância da preservação de local e técnicas de isolamento.
Já a segunda turma, composta por Policiais Civis (Delegados, Investigadores, Escrivães e Papiloscopistas) receberam capacitação relativamente à investigação preliminar, aquela realizada ainda no local do crime.
Ao final do curso, foi realizado um simulado no qual os alunos puderam demonstrar e reforçar as técnicas que lhes foram sugeridas, permitindo uma total integração entre todas as Forças de Segurança ali presentes.
Ao todo, 60 profissionais, oriundos de diversas cidades da região receberam a capacitação.
www.dpi.policiacivil.prgov.br