logar-se AFAPC no Facebook

"Velha Guarda" da Polícia Civil participa de treinamento de tiro na ESPC

"Velha Guarda" da Polícia Civil participa de treinamento de tiro na ESPC

02/10/2013

Euforia e satisfação. Este foi o sentimento mútuo vivido tanto pelos policiais da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), que organizaram o evento, como também pelos policiais civis aposentados que compareceram ao estande de tira da ESPC para participar de um treinamento de tiro dentro dos eventos em comemoração do aniversário de 160 anos de nossa instituição, na última semana.

Mais que um simples treinamento de tiro, o evento proporcionou um encontro de várias gerações de policiais civis do Paraná que aproveitaram o momento ímpar para rever velhos amigos, iniciar novas amizades e matar saudades de um tempo em que as atividades policiais, apesar de reservar as mesmas complexidades e riscos, não deixava de ser mais "romântica".

Surpreendeu a todos os presentes, a vivacidade e a disposição dos policias da "Velha Guarda", que em número superior a 90 ocuparam o estande de tiro da ESPC e demonstraram que apesar do tempo, ainda mantém o pulso firme, a pontaria e a energia essencial para a prática de tiro. Logo após os tiros, o investigador César Nóbrega proferiu uma frase que sintetiza todo o momento: "Quem foi rei, nunca perde a majestade".

O encontro foi prestigiado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, e do delegado geral adjunto, Luiz Gilmar da Silva.

O diretor da ESPC, Luís Fernando Viana Artigas Júnior, ressaltou a importância de reverenciar a memória policial, reconhecer o leal valor dos servidores inativos e homenagear aqueles que passaram boa parte de suas vidas em unidades policiais civis.

Ao final do evento, foi feito uma foto comemorativa em frente à ESPC, momento em que o investigador Espósito mostrou fotos da primeira turma a ter aula na atual sede da Escola, em 1977, materializando a importância deste tipo de registro.

www.policiacivil.pr.gov.br

<<  voltar à notícias