Luigi Antônio de Mattos, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil de Medianeira sob a acusação do crime de receptação. Com ele, os policiais encontraram ferramentas que haviam sido furtadas de uma obra em andamento no Centro da cidade. De acordo com o relato da vítima à polícia, “a porta do prédio em obras foi arrombada e foram levadas uma serra elétrica; turquesa; martelo; plumo; colher de pedreiro; nível de mão e fita métrica.
Conforme a polícia, os objetos foram encontrados com Mattos, que acabou autuado em flagrante pelo artigo 180 do Código Penal e foi recolhido à cadeia pública local. Os objetos de trabalho foram recuperados e devolvidos ao verdadeiro proprietário.
Ainda de acordo com a polícia, o autor do furto foi identificado como Estevan José dos Anjos, de 32 anos. Apesar disso, por não estar em situação de flagrante, ele foi autuado e liberado. Anjos já tinha passagem pelo setor policial pelo crime de tentativa de homicídio, crime registrado em Ortigueira (região central do Estado). Ele saiu da cadeia em 30 de abril deste ano.
Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br