Caros Investigadores, estivemos hoje reunidos com a SEAP juntamente com representantes dos demais servidores do Estado que compõem o FES - Fórum Estadual dos Servidores.
A pauta mais urgente para o coletivo era a data base.
O Governo acena com uma restrição de disponibilidade de recursos em razão do tão alardeado limite prudencial nas despesas com pessoal. Nesse sentido, a preocupação do governo é antes de qualquer coisa o pagamento da data base para todos os servidores do Estado, o índice de reposição salarial mencionado é de 6,6%, valor a ser implantado no pagamento de maio, como de costume.
Relativamente à questão das promoções o governo acena com o pagamento já no mês de março, mas sem os retroativos, pelas razões já alegadas. A respeito das progressões, a resposta foi evasiva: primeiro a data base, as pautas envolvendo outras questões de ordem financeira terão que esperar por que a prioridade absoluta é... a data base.
Sobre as contratações, a Secretária se posicionou da seguinte forma: só haverá contratações na medida da necessidade de REPOSIÇÃO de pessoal, ou seja: diante da vacância de cargos por aposentadorias, exonerações, morte do servidor. É sob essa perspectiva que o governo planeja chamar os excedentes do último concurso para Investigador de Polícia.
O Sipol entregou uma carta à Secretária, em que constam as pautas exclusivas de nossa categoria, esse documento você pode ver ao fim do texto.
Essas são as notícias obtidas diretamente da reunião com a Secretária, sem enrolação, sem previsões, sem promessas, sem achismos. Aqui está a coisa como ela realmente aconteceu. Façam suas avaliações.
http://www.sipolparana.com.br/noticia134.php#.UyrQWahdUUE