A Polícia Civil de Foz do Iguaçu elucidou na manhã desta quinta-feira (16), um crime de roubo agravado, ocorrido em janeiro deste ano, contra um taxista do município. Dois homens de 19 e 23 anos, suspeitos pela prática da ação criminosa foram presos na ação. Três adolescentes de 15 anos, sendo duas meninas e um menino, suspeitos de estarem envolvidos no crime também foram apreendidos.
O crime aconteceu no dia 05 de janeiro de 2017, quando quatro dos suspeitos solicitaram uma corrida em um ponto de táxi, situado na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no Centro. Ao entrarem no carro da vítima, logo anunciaram o roubo e agrediram o taxista com pedaços de madeira na cabeça.
Após as agressões, a vítima foi colocada no porta-malas do veículo. Os bandidos circularam durante várias horas pela cidade, inclusive quando se juntaram a quinta pessoa envolvida na ação – uma adolescente de 15 anos. Os suspeitos pararam em um posto de combustíveis e compram alguns produtos na loja de conveniência, onde gastaram aproximadamente R$150 da vítima.
A ação foi realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu com o apoio da Delegacia do Adolescente do município, bem como com a Polícia Militar.
Em oitivas, todos os envolvidos confessaram a prática do crime. Os maiores de idade foram indiciados por roubo agravado e corrupção de menores e foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves. Os adolescentes estão no Centro de Socioeducação (Cense), onde responderão por ato infracional a roubo.
www.jtribunapopular.com.br