Um Investigador de Polícia tirando plantão sozinho numa Delegacia, responsável pela guarda e segurança de mais de 80 presos, responsável ainda pela segurança dos Agentes de Cadeia que estavam na delegacia e de si mesmo. Mais um Investigador castigado pela estrutura desumana, nefasta, opressora e negligente que o Estado do Paraná oferece ao Policial Civil no exercício de suas funções.
Ainda assim, desassistido de todas as formas possíveis e imagináveis, esse bravo SALVOU VIDAS!
O Investigador Diego, que no último dia 11 de Maio de 2014 estava de plantão na Delegacia de Colombo, após ser surpreendido por presos e ferido na cabeça, ainda teve uma presença de espírito e um senso de proteção para com os colegas Agentes de Cadeia, que é realmente louvável.
Já ferido, Diego conseguiu ir ao depósito das armas, armar-se com uma metralhadora e oferecer reação aos que não estavam apenas dispostos a empreender fuga, mas a atentar contra a vida dos servidores da delegacia. Ele não apenas conseguiu manter-se vivo e salvar a vida de dois Agentes, como conseguiu, efetivamente, IMPEDIR A FUGA EM MASSA!
Tamanha foi a coragem desse Investigador e tamanha foi a lealdade para com os Agentes, que ele conseguiu ir até uma das salas em que ficam coletes balísticos na delegacia e providenciou para que vestissem os coletes. Preocupou-se com a vida dos outros, não somente com a sua.
Este bravo está muito abalado, está pesaroso pela morte do Agente Eliel Schimerski Santos, está mortificado, está com o coração em frangalhos por tudo o que ocorreu, mas felizmente tivemos ocasião de olhá-lo nos olhos e dizer que ele foi na realidade um herói.
Diego aguardava ser chamado para realizar o Curso de Formação na Escola Superior de Polícia Civil, ainda assim, era o único policial de plantão no dia, na melhor forma de "EUquipe", algo conhecido e corriqueiro por todos os Investigadores de Polícia do Paraná, aqueles que não vivem essa realidade um dia já viveram ou conhece quem vive, nossa luta é para que essa prática absurda deixe de ser a nossa realidade.
Ainda assim, diante de todas as limitações que a negligência das autoridades impõe diariamente ao Investigador de Polícia, Diego conseguiu, reiteramos, SALVAR VIDAS E IMPEDIR A FUGA EM MASSA.
Os cidadãos de Colombo devem estar gratos a ele, pois quantos crimes violentos impediu que fossem cometidos ao conseguir manter os presos dentro da cadeia?
Então, sem mais delongas, nossa saudação a este homem leal e corajoso, que a Polícia Civil tem a sorte de abrigar em suas fileiras.
Estamos com você, Diego! A sua luta é nossa, é uma honra ter ganhado seu voto de confiança!
"Eu aprendi que coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele."
Nelson Mandela.
www.sipolparana.com.br
<< voltar à notícias