logar-se AFAPC no Facebook

Sinclapol faz manifesto defronte a Delegacia da Policia Civil

Sinclapol faz manifesto defronte a Delegacia da Policia Civil

05/12/2013

O presidente do Sinclapol (Sindicato das classes dos policiais civis do Estado do Paraná), André Luiz Gutierrez e policiais civis do sindicato, fizeram uma manifestação na tarde desta quarta feira (04), em frete a delegacia pedido o cumprimento da Resolução 419/2013 que determina que a Cadeia Publica Laudemir Neves receba os presos oriundos do 6.ª Distrito Policial da Comarca de Foz do Iguaçu, independentemente da fila de espera do Sistema Informatizado da Central de Vagas.

Segundo Gutierrez, "Não da mais para policiais civis continuarem fazendo o trabalho de carcereiro, além de ser um desvio de função, a população acaba ficando a mercê, pois ao invés de estar na rua procurando prender bandidos, os policiais estão aqui dentro da delegacia fazendo segurança e serviços administrativos da carceragem".

O manifesto se deu depois da repercussão de ontem, quando um detento passou mal e ter iniciado um principio de tumulto pelos presos pedindo a transferência para a Cadeia Publica de Foz.

Gutierres ainda entregou um pedido ao Dr. Alexandre Macorin para que a delegacia não receba mais presos a partir de hoje, e que todos os detidos devam passar pela delegacia, fazer os procedimentos e em seguida ser encaminhados para a Cadeia Publica Laudemir Neves.

Para Dr. Alexandre Macorin, a notificação nem deveria ser entregue a ele, “Estamos comunicando e pedindo socorro ao poder judiciário a meses, precisamos que a Cadeia Publica Laudemir Neves supra a nossa necessidade e receba os presos, até por que, a policia civil não pode deixar de fazer seu trabalho que é tirar de circulação quem esta fora da lei”, sobre a manifestação do Sinclapol, Macorin disse que intende a posição do sindicato, “Então fazendo a parte do sindicato que é defender os trabalhadores” finalizou.

Fonte e Fotos: Assessoria

www.jribunapopular.com.br

<<  voltar à notícias