Jhonatan Wilian Oliveira dos Reis, 18 anos, foi preso no último sábado (6), apontado como um dos principais envolvidos em assaltos a turistas que transitam pela BR-277, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu. Reis foi detido na Vila Miranda, por policiais civis da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu.
Investigações constataram que Reis junto com outros integrantes do bando, faziam o uso de motocicletas para abordar os turistas com armas de fogo agindo com extrema violência. No mesmo dia da prisão do suspeito, a equipe policial prestou atendimento a mais uma vítima dos assaltantes, que teve seu veículo Renaut/Logan levado, além de seus pertences pessoais.
Após diligências, na residência do suspeito, os investigadores apreenderam o Logan roubado, duas motocicletas – possivelmente utilizadas nos assaltos – além de munições calibre 9 milímetros e um simulacro de pistola 9 milímetros. O suspeito foi reconhecido pela vítima como um dos suspeitos do crime. Ainda na casa, os policiais localizaram a placas de um Monza roubado no dia 28/01 deste ano.
"Já estávamos a procura desse indivíduo que vinha aterrorizando turistas na BR-277. Também possuímos a identificação dos demais comparsas do Jhonatan, o que será representado pela prisão preventiva dos mesmos ", disse o delegado operacional do GDE, Luis Rogério Sodré.
Reis responderá pelos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo acessório (simulacro) ou munição e roubo agravado.
www.dpi.policiacivil.pr.gov.br