Nos últimos dias, policiais civis do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) foram informados via 197, que uma Van da marca Toyota de placas CAX-372 furtada em Ciudad Del Este PY, estaria sendo usada por muambeiros para o transporte de mercadorias contrabandeadas na barranca do Rio Paraná.
Diante da denuncia, os investigadores se dirigiram para o local e após alguns minutos de campana avistaram a Van saindo do porto do “Ivo” na Av. Beira Rio, sendo realizado o acompanhamento. Ao avistar a viatura o condutor empreendeu fuga, sendo necessário efetuar alguns disparos de arma de fogo em direção ao veículo que adentrou em alta velocidade na “Favela do Bambu”.
Os policiais adentraram a pé a favela, percorrendo o caminho feito pela Van, sendo encontrado o veículo abandonado no interior da Favela. Ao abrir o veículo foi constatado conter vários pneus contrabandeados do Paraguai em seu interior. Diante dos fatos, os pneus foram entregues a Receita Federal e a Van conduzida ao pátio da 6ª S.D.P onde foi colocada a disposição de retirada do proprietário. Ninguém foi preso na situação.
Fotos: Policia Civil
www.jtribunapopular.com.br