Quarta-feira, 25/09/2013
Temos notícia de que em diversas unidades policiais, talvez na maioria delas, inclusive em especializadas, as intimações tem sido feitas por Investigadores usando viaturas caracterizadas...
Perguntar não ofende: O objetivo disso é fazer com que os intimados não falem ou realmente não se está pensando no quão contraproducente e absolutamente ilógico é deixar que toda uma vizinhança veja um carro de polícia chegando à casa do cidadão de quem se quer obter informações a respeito de CRIME?
Ora... todos sabemos que ao chegar numa casa um carro com logotipo da Polícia, a “notícia” corre por toda a vizinhança, nesse sentido, não é um tanto óbvio que vítimas e testemunhas se retraiam diante do fato evidente de que muito provavelmente os próprios criminosos saberão que estiveram falando com a Polícia?
Às vezes parece que a coisa é pensada pra dar errado... qual é a razão para sermos ostensivos em momentos de investigação, qual é a lógica em constranger aqueles de quem queremos obter informação? Qual é o motivo para que a Polícia Civil se anuncie e denuncie suas intenções a suspeitos e curiosos?
Polícia investigativa se “embandeirando”, tsc, tsc...
www.sipolparana.com.br