Caros Investigadores, o SIPOL teve acesso ao texto final do Projeto do Novo Estatuto da Polícia Civil.
Até o momento, as entidades de classe que participaram da elaboração do projeto trancaram-no a sete chaves, negligenciando o SEU DIREITO de conhecer o que estavam planejando para a SUA vida funcional, mas aqui não é assim que a banda toca. Aqui o Investigador é respeitado e chamado a analisar, debater, pensar junto, enfim. Pois a sua vida funcional lhe diz respeito... algo evidente mas que alguns "representantes" fazem absoluta questão de ignorar.
A Primeira Luta do SIPOL Foi Coroada de Êxito!
Não obstante o projeto estapafúrdio de juntar as carreiras de Escrivão e Investigador criando o cargo de "Oficial de Polícia Judiciária" fosse algo extremamente caro à gestão anterior do DPC e ao presidente do sinclapol, o SIPOL se insurgiu contra essa tentativa de golpe para nos transformar em 2 em 1 (nos pagando por 1, obviamente...), buscou parecer do Dr. Rene Dotti, fez abaixo assinado, além de panfletar, fazer manifestação pública, buscar a mídia e mostrar a inconveniência e ilegalidade do projeto e, após muita tempestade, terminamos VITORIOSOS!
Os que queriam te transformar em 2 em 1 para obter vantagens, perderam essa briga.
PARABÉNS, INVESTIGADORES!
Aproveitamos o ensejo para agradecer a atual gestão do DPC, que numa atitude democrática forneceu os arquivos para o SIPOL, os quais agora submetemos à sua apreciação:
JUSTIFICATIVA do novo estatuto-13-6-13
Analise, dê-nos o seu feedback sobre suas impressões. Aponte o que lhe parece bom, aponte o que lhe parece falho.